O teu lado tecnológico

Últimas Análises:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

fakemeta
Staff JotaReviews

Os nossos telemóveis

14 abr 2017, 12:17

À semelhança do tópico das placas gráficas, decidi fazer um parecido para telemóveis.
Costumo trocar de telemóvel de ano a ano (às vezes até menos).

1º Nokia 3200
Imagem

2º Sharp GX20
Imagem

3º Nokia 6630 - Dos telemóveis que me deu mais gozo usar
Imagem

4º Motorola V3XX - Não gostei muito da experiência. Voltei ao 6630
Imagem

5º Nokia N80
Imagem

6º Nokia N78
Imagem

7º Nokia 5800 XM - Acho que toda a gente teve este modelo
Imagem

8º LG Maximo Black - Primeiro smartphone Android que tive
Imagem

9º Nokia Lumia 820 - De volta aos Nokias. Primeiro Windows Phone que tive
Imagem

10º Xiaomi Red Rice - Farto da limitação do Windows Phone, decidi voltar a Android
Imagem

11º Nokia Lumia 830 - Voltei a Windows Phone não sei porquê...
Imagem

12º Galaxy S6 - Foi talvez o maior salto que dei em termos de qualidade
Imagem

13º iPhone 7 Plus - Primeiro smartphone que tive com iOS. Para já estou satisfeito com ele
Imagem
Imagem
Histórico de Sockets/Plataformas:
915P ✓ X38 ✓ P45 ✓ X58 ✓ P55 ✓ Z97 ✓ Z170 ✓ X99 ✓ Ryzen ✓ Threadripper ✓

Kis
Iniciado

Re: Os nossos telemóveis

14 abr 2017, 12:26

Neste momento uso um samsung galaxy a3 2016 e está óptimo, tive um nokia lumia 520 quase 4 anos e estava a bombar.
Tenho um ipad à 3 anos e está sempre bom, adoro o iOS , quem sabe me dá uma pancada e vou po iphone 8

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk
"O membro que Deus Kis"
CPU: i5 6600K ;Cooler: CM Hyper 212X;MB: Asus Maximus VIII Ranger ;GPU: Asus ROG Strix GeForce GTX 1070 8GB ; RAM: Gskill Ripjaws V DDR4-2400MHz 2x8GB ; ; Armazenamento:SSD:Samsung 2.5" 850 Evo 250GB ;HDD: 2TB

Morais
Megamoderadorzão

14 abr 2017, 12:50

Provavelmente não me vou conseguir lembrar de todos mas aqui vai:

O primeiro que tive foi um Nokia 8250, era do meu pai e ele deu-mo a mim quando passou para um 6630.
Foi o meu primeiro contacto com o Snake :D

Imagem

A seguir foi um Motorola V500 (podia ter uma música MP3 como toque e ainda tinha uma câmera VGA.... BRUTAL :D)

Imagem

A seguir vem o primeiro telemóvel que comprei com o meu dinheiro e um dos primeiros touch que vi:

Imagem

A seguir veio um Optimus Madrid, provavelmente um dos piores smartphones que tive, no início foi porreiro, mas pasasdos uns meses aqueles 256MB de ram.... :( :

Imagem

O próximo foi um BQ Aquaris E5 (se não me engano), fui muito fixe, tanto que até o meu pai quis a versão ligeiramente mais pequena (o E4.5, que ainda tem até hoje):

Imagem

Depois de BQ dei provavelemente o maior salto ao passar para um OnePlus One, o smartphone que mais gostei de ter:

Imagem

Depois, veio uma compra por impulso quando comprei o LG G4 que na altura tinha uma das melhores câmaras do mercado, e é o que mantenho até ao momento:

Imagem

Como queria mais bateria, e estava com uns pequenos stresses com o G4, lá me mandei para a marca chinesa da moda:

Xiaomi Redmi Note 4:

Imagem
Imagem

Jota17
Staff JotaReviews
Contacto:

14 abr 2017, 13:02

Nisto dos telemóveis sou mesmo um menino, tive muito poucos, deixem ver se me lembro de todos:

O famoso Nokia 3310 que já tinha passado pelas mãos de 10 pessoas :P
Imagem

Tive um chaço qualquer comprado no Jumbo que não faço a minima ideia do nome, só me lembro de ter estes dois:

Imagem

Imagem

Tive ainda um Alcatel deste genero, era da NOS e também já não faço a minima ideia do nome:

Imagem

E agora ando de Moto G3, pouco mais que isto eu tive :P

Imagem
MasterCase Pro 3 | i7 5820k & fractal design CELSIUS S24 | Asrock Fatal1ty X99M Killer | MSI GTX 980Ti Gaming X 6GB | G.SKILL Trident Z 16GB 3000MHz | 3TB + Toshiba Q-Series 512GB MLC | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

Viriat0
Staff JotaReviews

15 abr 2017, 00:59

Amanha já tiro umas fotos algumas relíquias que tenho aqui. 

Não me recordo de todos:

BOSCH 509
SIEMENS C25 / C35 / SL42 / SX1

SX1

Imagem

MOTOROLA: STARTAC 75 / V3688 / V50 / V70 / MPx100 / RAZR V3 / 

Imagem

SONY ERICSSON T68i / P800 / Z1010 / P900

Imagem

SHARP GX20 ( Tinha uma CAM do caraças na altura )

Imagem

Samsung A300 / E715 / 

Imagem

QTEK 7070 / S100 / 9090 / 9000 / 

Imagem

NOKIA 5110 / 3210 / 7110 / 6210 / 8810 / 8850 / 8210 / 8310 / 3310 / 6310 /5510 / 8910 / 7650 / 9210 / 6600 / 3650 / 7610 / 6630 / 8800 / 

Imagem

HTC MAGIC / HERO / 

Imagem

ERICSSON T18S / T28S / 

Imagem

IPHONE 2G E 3G

Pode faltar algum, antigamente fazia muitos negócios no site telemoveis.pt ou .com.. Vendas e Trocas constantes. Que loucura!! 

Actualmente tenho comigo um BQ 5.
PHANTEK ENTHO LUXE / I7 4790K / MSI Z97 GAMING 7 / EVGA GTX 1070 SC ACX3.0 / GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ/ CRUCIALl MX100 256GB / WD BLUE 1TB + SEAGATE 3 TB / EVGA G2 SUPERNOVA 1000W / SOUND BLASTER Z

joaodjesus
Iniciado

15 abr 2017, 07:10

Boa maneira de recordar um bocado o que ja me passou pelas maos. 

Primeiro telemóvel, servia para a jogar snake e ser controlado pela minha mae xd
Nokia 5110, tive a capa amarela e vermelha.
Imagem

Depois tive uma serie deles, isto sempre que alguém da família comprava um novo o antigo ficava para mim.
Nokia 3210
Imagem

Nokia 8210 (acho que foi neste que joguei space invaders pela primeira vez)
Imagem

Nokia 3310
Imagem
Nokia 5510
Imagem

Agora o primeiro telemóvel novo que eu tive, na altura dei 300 e poucos € por ele, comprei o porque achava piada ao teclado, mas a principal razão foi a camera fotográfica. Lembro me que em toda a escola nao existia nenhum telemóvel melhor, sentia me a ultima bolacha do pacote xd

Nokia 3650
Imagem

Passado uns anos acabei por trocar o anterior por uma trotinete eléctrica e aproveitei uma promoção da Vodafone e comprei o Nokia 6630 por 200€.

Nokia 6630
Imagem

Fiquei com eles vários anos, mas depois comecei a ganhar interesse pelo PC, para fotografar já tinha uma Maquina entao acabei por vender o 6630 e passei a usar um N-gage que servia para queimar o tempo com os jogos e tal.

Nokia N-Gage
Imagem

O N-Gage acabou por morrer e arranjei um Motorola E1000, primeiro telemóvel sem ser nokia que tive, troquei uma serie de jogos piratas por ele xd 

Motorola E1000
Imagem

Acabei por depois comprar um alcatel OT-800 One Touch Tribe. Gostei bastante deste telemóvel. Simples de usar, bastante rápido e de fácil manuseamento, ao contrario do tijolo do motorola que era lento e pesado.

Imagem

Depois o primeiro telemóvel que comprei com os primeiros € que ganhei num emprego, aproveitei uma promoção da optimus em que passado uns dias de comprar o telemóvel eles davam o código para ficar livre para todas as redes. 
Optimus Boston, ainda o tenho ali guardado.
Imagem

Ao entrar para o carro não dou fé que o Boston me caiu do bolso e rachou o vidro do ecra, para verem o meu azar, eu tinha o carro estacionado no inicio da rua e fui mete lo a porta de casa, se tivesse ficado quieto tinha feito melhor, mas mandar arranjar ficava caro na altura, e os € estavam curtos, tinha tirado a carta a poucas semanas e os € estavam todos no carro e nas suas despesas. Dai arranjei o meu primeiro Samsung.

Samsung E1070
Imagem

Passado uns tempos voltei ao mundo do android, arranjei um Sony Ericsson Xperia X8, troquei o por um radio para carro que eu ja nao usava.
Imagem

Acabei por vender o X8 a um colega de curso e comprei um LG Optimus Black P970 por 80e, Acho que foi dos melhores negócios que já fiz ate hoje. Para terem noção, vendi o X8 por 60€, e a diferença entre eles é bem maior que 20€. 
Este LG alem do preço ser bom tinha a vantagem da gravação em HD, ainda cheguei a fazer alguns trabalhos para o curso com ele.
Imagem

Depois veio o telemóvel que eu nunca pensei que iria ter devido em grande parte ao preço, o Samsung S3, dos meus telemóveis preferidos de sempre, e na minha opinião é o mais bonito da serie Galaxy(este novo S8 esta brutal também). 
Comprei por 200€ a um professor meu que com a tesão do mijo comprou o S4 mal saiu, na brincadeira disse lhe que lhe dava 200€ pelo S3 e ele aceitou, ate fiquei parvo, vendi o LG a um colega por 100€ e so gastei 100€, dos melhores negócios que já fiz. 

Samsung I9300 Galaxy S III
Imagem

O S3 infelizmente ficou com o vidro do ecra partido, estava pousado no banco de suplentes a fazer de cronometro, ao festejar o golo da vitoria mesmo no fim o massagista manda o banco pelo ar, apesar de funcionar sem problemas(ficou para o meu irmão mais novo e ainda hoje o usa) acabei por voltar a LG, comprei o LG G4, simplesmente porque a camera é fantástica, e ate agora tem trabalhado sem problemas.
LG G4
Imagem
Samsung SyncMaster BX2331 - Nox Hummer MC - XFX XT 600W 80PLUS B - i7-6700K+Cooler Master Hyper 212X - MSI Z170A TOMAHAWK AC - Gskill Ripjaws V DDR4-2400MHz 16GB - MSI GeForce GTX 1070 Armor 8G OC - Samsung 850 Evo 250GB - Logitech Z960

Jota17
Staff JotaReviews
Contacto:

15 abr 2017, 09:44

Bela coleção que tiveram gente :)
MasterCase Pro 3 | i7 5820k & fractal design CELSIUS S24 | Asrock Fatal1ty X99M Killer | MSI GTX 980Ti Gaming X 6GB | G.SKILL Trident Z 16GB 3000MHz | 3TB + Toshiba Q-Series 512GB MLC | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

Morais
Megamoderadorzão

15 abr 2017, 11:52

Já adicionei mais um à minha lista :D
Imagem

JayDz
Iniciado

15 abr 2017, 13:24

Tchiiii, eu penso que me lembro de todos agora a ordem deles é que não sei ,visto que trocava de telemóvel de ano em ano ou menos ! E começo ja por dizer que a maior parte foi Nokia xD

1 - Vamos lá começar, o meu primeiro foi um nokia 6110 do meu pai, lembro me perfeitamente que na altura usava isto e as calças caiam me por causa do peso dele 

Imagem

2 - Depois tive o famoso 3310, aquele jogo do snake que até nas aulas o jogava LOL

Imagem

3- Entretanto eu como muito aventureiro que sou, decidi abrir o 3310 e acabei por dar cabo dele, e tive acabei por ter o seu irmão o 3330, em que as diferenças para o 3310 era a capa que era diferente ,não havia esta cor no 3310 e penso que que o 3330 tinha WAP.

Imagem

4 - Aqui foi tive um GRANDE salto do 3330, o Nokia 3650 ! Lembro me perfeitamente que na altura era este e o 7650 os únicos telemóveis da nokia com câmara, na altura na minha escola era dos poucos que tinha um destes, então andava sempre nas fotos com a minha turma, apesar daquilo não ter qualidade nenhuma ,hoje adorava ver essas fotos outra vez .

Imagem

5 - No mesmo ano que tive o 3650, a câmara acabou por avariar, e tive o sucessor ,o 3660, a diferença entre os dois era mesmo só a resolução de ecrã e a posição dos botões do teclado porque o resto era exatamente igual, e esqueci me de referir que tanto o 3650 e o 3660 era uns tijolos do caraças !

Imagem

6 - Um ano depois mais coisa menos coisa, passei para um Nokia 6600 Black edition penso que era isto, que não sei se por cá houve esta versão ,nunca tinha visto nenhum, o meu foi comprado em frança e era a versão toda preta e o carago do telemóvel era lindo.

Imagem

7 - Depois do 6600, tive mais um dos telemóveis famosos da malta, o Nokia 6630, e tanto o 6600 como o 6630 foi dos telemóveis que mais gostei de usar, eu ate acho que o 6630 ainda o tenho cá para casa ,não deve é de funcionar.

Imagem

8 - Aqui, foi onde me mudei para a motorola, e tive o Motorola V3x, além do telemóvel ser bonito e tal, foi o telemóvel mais problemático que tive ,depois de ter a mesma avaria por 3x a vodafone lá me trocou pelo equipamento a seguir.

Imagem

9 - A seguir ao Motorola V3x, tive o que era chamado na altura, o telemóvel da pinta, penso que quase toda a gente deve ter tido um, o Nokia 5300 Xpess Music,,e mais uma vez a versão preta, a primeira característica que me lembro deste ,era a sua coluna que dava um som alto descomunal na altura ,qualidade não deveria ter nenhuma não me recordo mas em volume lembro me perfeitamente que era bem alto !
Para juntar à festa, ainda tinha a coluna da Nokia 

Imagem

Imagem

10 - Mas entretanto, era apaixonado por um telemóvel que tinha saído na altura e até juntei dinheiro para o comprar ,onde o meu pai acabou me por me dar o resto ( que ainda foi algum ) ,o Nokia N95 ... mais uma vez a versão preta, bem que telemóvel este, lembro me que na altura deveria de ter das melhores câmaras do mercado, rápido e já com GPS ... que nunca usei, porque na altura lembro me que se pagava e bem e com os seus 8GB de cartão de memória que naquela altura deveria de ser os 64 de hoje xD

Imagem

11 - Ahhhhhh, entretanto lembrei me qual foi o telemóvel que tive, foi o LG KU990i, que também foi um telemóvel muito bonito e que também tinha uma excelente câmara, se já o do nokia N95 era boa, a deste LG ainda melhor era, mas sofreu de um mal terrível, lentidão passado meio ano de utilização.

Imagem

12 - Ao continuar a minha caminhada pela nokia ,tive um C5 - 06, que provavelmente deve ter sido o telemóvel que mais tempo usei e também muito bonito, mas tive de comprar outro, porque a lentidão já se sentia.

Imagem

13 - Foi o meu primeiro Android ! O Alcatel One Touch Pop C7 ,que pelo preço que paguei, uns 80€ ate era bem jeitoso ,lembro me de andar nas batalhas de antutu com o @Morais  8-)

Imagem

14 - O Pop C7 não o tive durante muito tempo, consegui vender e comprar sem gastar dinheiro praticamente, comprei o Nos Roya, que era o Alcatel One touch Pop 4 que também pelo valor dele e as specs que tinha era um telemóvel muito bom, e com isto aziei o @Morais nos bechs com o seu BQ E5 e foi quando ele foi comprar o LG G4  8-)

Imagem

15 - Entrei nas chinesisses ,e fui para um Meizu M2 Pro, que apesar de ter gostado do smartphone só estive com ele 3 meses porque acabou por ter uns problemas, foi para a garantia mas entretanto tinha passado os 30 dias e ainda não o tinha comigo.

Imagem

16 - Com os 30 dias sem saber nada do Meizu, acabei por pedir reembolso à PCDiga e fui para um Huawei Honor 5x que na altura ate estava me promoção, e é o equipamento que mantenho hoje, que adoro o Smartphone.

Imagem

A ordem penso que foi mesmo está.

EDIT: Entretanto lembrei me do dito cujo !

tiago28
Intermédio

17 abr 2017, 11:26

Então o primeiro telemóvel que tive, era do meu pai claro xD

Motorola C261 - tinha uns joguitos, dava para entreter nas aulas eheh
Imagem

2 - Nokia 6233 - também do meu pai, gostava bastante dele já foi um bom salto para o anterior
Imagem
3 - Sony Ericsson w595 - 1º telemóvel mesmo meu, já dava para passar aquela música que deixava as dama loca tás a ver :)
Imagem
4 - Sony Ericsson wt19i - Provavelmente o melhor telemóvel que tive (em termo de satisfação) e o que tive durante mais tempo, era simplesmente uma máquina. Chegou a ser considerado na altura pela Exame Informática pelo melhor telemóvel android abaixo dos 150€. Ainda lhe vou comprar uma bateria para a minha mãe o usar. :P
Imagem
5 - Sony Go - Sinceramente só o comecei a usar porque era um pouco maior que o anterior e um pouco mais rápido, mas nunca fiquei muito satisfeito com ele. Um dos pontos fortes dele era ser bastante resistente e estanque. 
Imagem
6 - P8 Lite - Fiquei bastante satisfeito com ele embora a câmara e a duração de bateria sempre ficaram à quem das expetativas. Já o uso à quase 2 anos e o facto de não ter quase updates nenhuns, faz com que já fique lento em diversas situações, mesmo depois de eu o ter atualizado para 6.0 manualmente. Ainda serve para o que faço portanto não penso em fazer upgrade nos próximos tempos.
Imagem
Phanteks P400S . Intel i5 6600K . Asus Z270F Strix . 16GB G.SKILL Trident Z RGB 3000mhz . Enermax Liqmax II 240 . Bitfenix Formula 650W Gold . Samsung 850 Evo 250gb . 1TB WD Blue